cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Reunião Pública aborda Semana Municipal da Astronomia | UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIA

Reunião Pública aborda Semana Municipal da Astronomia

Data : 
21/03/2018

Com o objetivo de repercutir o projeto de lei 329/2017 que institui a Semana Municipal da Astronomia, o vereador Wanderson Florêncio (PSC) promoveu uma Reunião Pública que contou com a presença de alunos e monitores do projeto Desvendando o Céu Austral, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, na manhã da última terça (20), no Plenarinho da Casa. De acordo com o vereador, a reunião teve como objetivo enaltecer o trabalho da Astronomia.

Segundo a proposição, a Semana Municipal de Astronomia será celebrada, anualmente, na semana em que incidir o dia 20 de setembro, data escolhida para prestar homenagem a George Marcgrave, cientista alemão que ficou no Brasil entre 1638 até 1643. A partir do trabalho do alemão, Maurício de Nassau fez construir um Observatório Astronômico no Recife, o primeiro das Américas e de todo o Hemisfério Sul. De acordo com o vereador Wanderson Florêncio, o projeto de lei já foi enviado ao Executivo. "Logo iremos comemorar a aprovação na Casa", disse o parlamentar.

O professor Antônio Carlos Miranda, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, ressaltou a importância para a cidade de possuir uma data específica com o objetivo de despertar  o conhecimento da astronomia. “Significa muito a Semana Municipal da Astronomia porque vai ajudar a melhorar a educação e praticar a chamada inclusão social. O Brasil pode, sim, ser conhecido por ser especialista na área de astronomia. A Semana é uma ação muito nobre para todos nós”. O professor aproveitou a ocasião para presentear o vereador Wanderson Florêncio  com um certificado enaltecendo a contribuição do parlamentar em relação à divulgação da astronomia e pela elaboração do projeto de lei. Além do certificado, o vereador Wanderson Florêncio recebeu livros que abordam a astronomia.

Assim como o professor Antônio Carlos Miranda, Cleiton Batista, da coordenação do Espaço Ciência, considerou muito positiva a iniciativa do vereador Wanderson Florêncio. Também presente no evento, Deyse Almeida, coordenadora EREM Benedito Cunha Melo, confessou que a curiosidade dos alunos pela astronomia é gratificante. “Os currículos escolares não contemplam essa área. Os estudantes gostam tanto de vivenciar a astronomia que estão fundando até um clube. Cerca de 70 participam. E com a ideia da criação da Semana, propicia uma grande experiência às escolas”. Ana Paula Bruno, Coordenadora do curso de Licenciatura em Física da UAEADTEC, também concordou com os palestrantes e parabenizou o vereador Wanderson Florêncio pela criação do projeto de lei.

Bruno Ramos Galindo, 13, aluno do projeto Desvendando o Céu Austral, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, foi convidado para conhecer a NASA em julho deste ano e estava muito feliz por participar da reunião pública. “Sempre gostei de ler livros sobre astronomia e, com o projeto, aprendi muito sobre tecnologia e universo. Comprei até um telescópio. É muito bom observar a lua e as estrelas”.

Fonte: Câmara dos Vereadores