cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Projeto Desvendando Céu Austral Apoia Astrônomo Mirim Chegar à Nasa. | UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIA

Projeto Desvendando Céu Austral Apoia Astrônomo Mirim Chegar à Nasa.

05/04/2018
O Programa 'Desvendando o Céu Austral' tem como missão principal a inclusão social, usando para isto estratégias de incentivar e despertar interesses em conhecer a história da ciência, em particular da astronomia em Pernambuco, assim como, elevar a autoestima de professores e estudantes em atividades interativas em espaços não formais de educação para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem da ciência, que desmistifiquem que aprender ciências e tecnologias é para poucos.

Desde os 08 anos, Bruno Galindo sempre foi apaixonado pela astronomia, quando ganhou o seu primeiro livro: Universo e Planetas, da Editora Ciranda Cultural, e de quando assistiu a olho nu o fenômeno da Lua de “Sangue”. De família humilde, pois apenas seu pai trabalha, seus passeios familiares sempre foram explorar os pontos turísticos do Recife, e foi aí onde ele conheceu o professor Miranda, na Torre Malacoff executando o projeto de extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Desvendando o Céu Austral, concebido dentro do curso de Licenciatura em Física da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, desde 2014. Muito curioso, pediu para que o docente o deixasse participar do programa como ouvinte, desde então não se desligou mais.

Hoje, com seu próprio telescópio (ganhou no aniversário de 12 anos com ajuda de amigos, professores e familiares) participa do projeto ativamente como monitor orientando alunos de graduação, e até mesmo professores. Foi convidado diversas vezes para palestrar em escolas particulares e em eventos científicos. Escreveu recentemente, uma literatura de cordel em homenagem à astronomia. Seu próximo desafio será juntar dinheiro para conhecer à NASA em julho deste ano, juntamente com outros alunos da rede particular, mas já avisou: “ se eu conseguir embarcar neste sonho, irei trazer em minha bagagem não só relatórios e experiências, mas conhecimentos para agregar e ajudar expandir este projeto pelo Brasil afora, onde me sinto membro. Eu durmo e acordo pensando nesta viagem, mas ainda tem muito chão para eu juntar o que preciso. Sou bolsista da escola Divino Mestre que me convidou este ano para estudar lá por conta de minha dedicação aos estudos, minha família é muito apertada economicamente falando, mas Deus vai me ajudar, disse emocionado”.

Quem se interessar em ajudar este atrônomo mirim a realizar seu sonho em chegar à Nasa, poderá fazer através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-um-astronomo-mirim-a-chegar-a-nasa

Vamos Ajudar!