cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Projeto Desvendando Céu Austral inicia sua programação nos polos de Gravatá, Carpina, Limoeiro e Surubim. | UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIA

02/05/2018
A partir do dia 12 de maio deste ano, o projeto Desvendando Céu Austral do Curso de Licenciatura em Física da Unidade Acadêmica de Educação a Distância da UFRPE iniciará suas atividades no polo de Gravatá. Já os polos de Limoeiro e carpina, abrigarão o evento no dia 09 de junho. A finalização das atividades ficará para o Polo Surubim, datada para o dia 19, também em junho.

A programação contará com palestras sobre visão geral do universo, história da astronomia em Pernambuco, nascimento, vida e morte das estrelas e observatório astronômico do sertão de Itaparica, além de oficinas de montagem e lançamento de foguetes educativos e observação astronômica de manchas solares.

Participe!

CONHEÇA O PROJETO

O Desvendando o Céu Austral: Ciência, Tecnologia e Inclusão Social é um projeto de extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), concebido dentro do curso de Licenciatura em Física da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia. A principal é a inclusão social, a partir de estratégias para incentivar e despertar interesses em conhecer a história da ciência, em particular da astronomia em Pernambuco. Por meio do projeto, também se busca elevar a autoestima de professores e estudantes no sentido de sua formação e de suas participações em atividades interativas em espaços não formais de educação para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem da ciência que desmitifiquem que aprender ciências e tecnologias é para poucos.

O projeto foi iniciado em 2004, pelo professor Doutor Antônio Carlos da Silva Miranda da UFRPE (ex-aluno do Padre Polman), que coordena série de atividades de popularização da astronomia, tais como: Oficina das Constelações da Bandeira do Brasil; Curso de Introdução à Astronomia; Observações Astronômicas; Oficina de Foguetes Educativos; o Teatro Científico Experimental e o Turismo Astronômico. Além disso, participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com a Caravana da Astronomia e organiza com o INSA e o ON/RJ, a Semana Nacional de Popularização da Ciência do Semiárido. No desenvolvimento dessas atividades, o projeto conta com algumas importantes parcerias: Espaço Ciência; Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (CECINE/UFPE); Torre Malakoff (Fundarpe); Instituto Nacional do Semiárido (INSA); Observatório Nacional (ON/RJ); Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF); Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Clube de Astronomia Vega do IFPE/Campus Pesqueira; Clube de Astronomia Noronha nas Estrelas, entre outros.