Setor de Estágio da UAEADTec divulga resultado de pesquisa sobre as principais dificuldades em relação ao estágio percebidas por estudantes, professores e coordenações de curso.

O Setor de Estágio da UAEADTec realizou pesquisa com coordenações dos cursos, professores e estudantes sobre as principais dificuldades percebidas em relação ao processo de formalização e de condução do estágio. O formulário online foi disponibilizado no instagram da Unidade nos meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Além de questionar sobre dificuldades, a comunidade pode sugerir melhorias e registrar comentários gerais.

Os resultados foram analisados e sistematizados no Relatório de Pesquisa sobre Estágios da UAEADTec . De modo geral, os resultados apontam para as seguintes dificuldades: a necessidade de simplificação do processo de preenchimento e assinatura do termo de compromisso; comunicação com o setor de estágio; apoio para a localização dos locais campo de estágio e oportunidades de socialização das experiências vivenciadas pelos estudantes.

Os resultados da pesquisa têm servido de subsídio para a implementação de mudanças no Setor de Estágio, elencados a seguir:

1. Comunicação com o Setor de Estágio - Plantão síncrono online de segunda à sexta das 8h às 13h via https://whereby.com/plantãoestágioead, telefone 33206646 ou e-mail cge.ead@ufrpe.br;

2. Revisão dos processos e documentos de formalização do estágio obrigatório - Manual de Estágio Obrigatório (Anexo).

3. Levantamento de locais campo de estágio - Uma lista de locais sugeridos para realização do estágio foi elaborada e divulgada para estudantes e professores dos cursos.

Outras ações vêm sendo desenvolvidas, principalmente, em relação à formação, capacitação e disseminação de informações com professores, estudantes e coordenadores de curso.

Reunião CGE

Manual de ESO 2023 - ebook