UAEADTec e UAB UFRPE homenageiam Profissionais da Física

Sob um fundo azul, coberto por desenhos em azul escuros de átomos, maçã, foguete, lâmpada, diapasão, roldanas, entre outros, estão, no canto superior direito, os logotipos da UAEADTec e da UAEADTec. Ao lado direito, em um retângulo azul, está escrito: “Parabenizam o curso e os profissionais da área. Ao centro, sob o fundo azul com desenhos, estão o desenho de um ímã e de um foguete, uma foto de um quadro verde com fórmulas matemáticas, um desenho em preto e branco de um com cabelos cacheados e um lenço branco amarrado ao pescoço, o desenho de um triângulo espelhado com uma linha branca do lado esquerdo se transformando em um feixe luz do lado direito, um desenho de um homem branco idoso com cabelos brancos na altura da nuca e um bigode volumoso branco. Abaixo, no canto inferior esquerdo, em um retângulo azul com o texto: “19 de maio”. Ao seu lado direito, está um retângulo branco com o logotipo do curso de  Licenciatura em Física da UAEADTec.

A Diretoria da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia e a Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAEADTec-UAB) da UFRPE parabenizam estudantes, docentes e profissionais, em decorrência do Dia do Físico, comemorado em 19 de maio.

O curso de Licenciatura em Física da Unidade Acadêmica é ofertado nos municípios de Carpina, Gravatá, Limoeiro, Surubim e Tabira e objetiva viabilizar a formação de profissionais com conhecimentos em Física, adequada à formação pedagógica, propondo preparar estudantes à docência nas escolas de ensino fundamental, de ensino médio, na educação profissional, em espaços não-formais e na investigação científica, contribuindo na formação cultural e cidadã.

Dentro dessa proposta o curso objetiva desenvolver um ensino com conhecimentos sólidos e atualizados em Física para discutir e tratar situações que envolvam a abordagem do conhecimento específico da formação, articulados aos conhecimentos pedagógicos.

Assistam, no link abaixo, ao vídeo produzido pela coordenadora do curso, professora Flávia Portela, que faz alusão à data, atuação dos profissionais e os parabeniza.

VÍDEO - DIA DO PROFISSIONAL DE FÍSICA