UAEADTec e UAB-UFRPE homenageiam Profissionais de Letras

A imagem está dividida em três partes. Na parte superior, dentro de um retângulo branco, está escrito: “Por tudo que vocês navegam e revelam no universo da língua, nosso abraço e homenagem”, Na parte central, está uma imagem do firmamento. Sobre ela, aparecem as palavras e expressões “variações linguísiticas”, “prosa”, semiótica”, “conhecimento”, “etmologia”, “cultura”, “epistemologia”, “gêneros textuais”, “semântica”, “filologia”, “ortografia”, “poesia”, “sintaxe”, “fonética” e “morfologia. Abaixo, está o desenho de um livro aberto. Na parte inferior, formada por outro retângulo branco, está escrito “21 de maio. Dia do(a) Profissional de Letras”.

A data 21 de maio é destinada à celebração do Dia do(a) Profissional de Letras, especialmente, aos(às) licenciados(as) do curso de Licenciatura em Letras, vinculados(as) à Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (UAEADTec-UFRPE).

Nesta perspectiva a Diretoria da UAEADTec, em conjunto com as Coordenações da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do curso de Letras, homenageia os(as) profissionais que dedicam às suas atividades na perspectiva da construção de um amplo conhecimento em Língua Portuguesa e nas áreas de Literatura,  Linguagem Oral e Escrita, Análise Linguística/Semiótica. A profissão permeia, ainda, as conexões com as tecnologias da informação e comunicação aplicadas ao ensino. O processo de ensino-aprendizagem protagonizado pela docência pode ser aplicado na educação básica e nos ensinos fundamental e médio.

O curso da Unidade Acadêmica de Educação a Distância da UFRPE é ofertado nos municípios de Afrânio, Recife, Surubim, Pesqueira e Jaboatão dos Guararapes. Assistam, no link abaixo, ao vídeo do professor Natanael Duarte, que, na ocasião, parabeniza estudantes, docentes e profissionais da área.

VÍDEO EM HOMENAGEM AO DIA DO(A) PROFISSIONAL DE LETRAS