Coordenação Geral UAB/UFRPE participa de reunião do ForUAB com a CAPES

Fotografia de grupo de pessoas

No dia 24 de agosto, o coordenador geral UAB/UFRPE, prof. José Temístocles Ferreira Júnior (UAEADTec/UFRPE), participou de reunião do Fórum de Coordenadores Universidade Aberta do Brasil (ForUAB) com a Presidência e com a Diretoria da Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Na ocasião, também foi realizada uma reunião de trabalho do ForUAB e a posse da nova presidência do Fórum, formada pela presidente profa. Edneide da Conceição Bezerra (Instituto Federal do Rio Grande do Norte-IFRN), pelo vice-presidente prof. Fernando Silvio Cavalcante Pimentel (Universidade Federal de Alagoas-UFAL) e pelo vice-presidente prof. Carlos Willians Jaques Morais (Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG).

Nesse contexto, foram discutidas diversas ações que serão adotadas para o fortalecimento dos cursos ofertados no âmbito de Sistema UAB. Coube ao Coordenador Geral da UAB na UFRPE, prof. José Temístocles, e à Coordenadora Geral da UAB na UFBA, profa. Márcia Rangel, a construção e a apresentação do documento enviado à Capes com um conjunto de medidas que visam a melhoria, a qualificação e a expansão das ofertas de cursos pelo Programa UAB.