Licenciatura em Letras EAD (UAEADTec/UFRPE) aprova 10 discentes no Concurso Público para Seleção de Professor de Educação Básica do Governo do Estado de Pernambuco

UAEADTEC

O Curso de Licenciatura em Letras EAD (UAEADTec/UFRPE) aprovou 10 discentes no Concurso Público para seleção de professores de Educação Básica, promovido pelo GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DO ESTADO DE PERNAMBUCO – SEE/PE, conforme Edital nº 070- SAD/SEE, de 31 de maio de 2022. Os estudantes de Letras EAD abaixo listados realizaram a seleção quando ainda cursavam o 5º período do curso e foram aprovados com classificações de destaque:

quadro

O Prof. Dr. Eduardo Barbuio, Coordenador do Curso de Licenciatura em Letras EAD (UAEADTec/UFRPE) , comentou o resultado da aprovação dos discentes no concurso.

“A aprovação dos estudantes em um concurso tão concorrido é fruto da dedicação dos licenciandos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas no Curso de Licenciatura em Letras EAD (UAEADTec/UFRPE). Essa conquista dos discentes é, também, o reflexo da qualidade que buscamos construir na formação inicial dos licenciandos na área de Letras”.

O Coordenador da Universidade Aberta do Brasil, Prof. Dr. José Temístocles Ferreira Júnior, atribuiu o desempenho exitoso dos discentes lança luz sobre um importante trabalho pedagógico que vem sendo construídos nos cursos da UAB na UAEADTec/UFRPE, especialmente no curso de Licenciatura em Letras, nesse caso : “a qualidade dos trabalhos de conclusão de curso e a aprovação desses estudantes em um concurso público bastante concorrido tornam evidente a importância da formação acadêmica para integração do profissional no mercado de trabalho. Além disso, é emocionante ouvir os relatos de cada discente, saber como o trabalho desenvolvido em uma universidade pública, gratuita, de qualidade e inclusiva impacta direta e indiretamente nas vidas das pessoas. Esses egressos terão oportunidade de cursar uma pós-graduação (stricto ou lato sensu) conosco, e a parceria UAB/UAEADTec/UFRPE continua a dar frutos, cumprindo com excelência a sua missão social.”

A Profª Drª Juliana Basto Diniz, Diretora em Exercício da UAEADTEc ressaltou que esse resultado demonstra o compromisso da UFRPE em formar profissionais comprometidos com a sociedade e corrobora com o conceito 5 obtido pela Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia em seu último recredenciamento junto ao MEC.: “ temos professores comprometidos com a formação de estudantes das diversas áreas e isso reflete nos profissionais que entregamos a sociedade”.

Parabéns aos nossos Futuros Professores da Educação Básica do Governo do Estado de Pernambuco.

Contatos do Curso : coord.ll.ead@ufrpe.br

Coordenador do Curso de Licenciatura em Letras: Eduardo Barbuio