UAEADTec leva XIX Feira de Profissões da UFRPE para escolas públicas do interior de Pernambuco

Entre os dias 17 a 24 de novembro, docentes e discentes da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (UAEADTec/UFRPE)  levaram a XIX Feira de Profissões da UFRPE para escolas públicas do interior de Pernambuco. Ao todo, foram visitadas  escolas nos municípios de Carpina, Garanhuns, Limoeiro, Santa Cruz do Capibaribe, Pesqueira e Surubim.

As visitas foram realizadas em parceria com os polos de apoio presencial UAB pelos quais os cursos de graduação EaD/UFRPE são ofertados em cada localidade. Durante a ocasião, foram realizadas palestras sobre os cursos oferecidos pela Unidade, as formas de ingresso e as diferentes opções de carreiras profissionais e acadêmicas que podem ser escolhidas a partir de cada perfil curricular. Estudantes dos cursos realizaram oficinas e palestras sobre suas vivências discentes em atividades curriculares e extracurriculares, como a participação em projetos de extensão e pesquisa.

Em Pesqueira, o coordenador da Licenciatura em Pedagogia EaD, professor Thiago Silveira, e as professoras Andressa Quevedo e Ayalla Silva  tiveram a oportunidade de falar um pouco mais sobre as graduações EaD da UFRPE durante uma participação no Programa Comunidade Pesqueira da Rádio Urubá.

Após visitar escolas em Limoeiro e Surubim, a coordenadora geral dos cursos de graduação da UAEADTec/UFRPE, professora Aliete Rosa, reforçou a importância de levar a Feira de Profissões da UFRPE até as escolas. "A UFRPE tem grande capilaridade no Estado e a Feira de Profissões é um momento importante para divulgarmos nossos cursos e mostrar como a EAD da UFRPE é uma institução séria e confiável. Tem tradição no ensino a distância e, por isso, teve nota máxima na avaliação do MEC. Estivemos nos polos para mostrar, aos alunos de vários municípios, um pouco do que fazemos em nossos oito cursos de graduação. Fomos muito bem recebidos e pudemos atingir um número muito grande de estudantes.", disse a coordenadora.

Atualmente, a UFRPE oferta, na modalidade EaD, os cursos de Bacharelado em Administração Pública, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Artes Visuais com ênfase em Digitais, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras e Licenciatura em Pedagogia, em parceria com 15 Polos de Apoio Presencial em todo o Estado.

Nos Polos, os estudantes realizam atividades acadêmicas de extensão e complementares, têm acesso ao suporte institucional e à infraestrutura tecnológica necessários para o seu sucesso acadêmico. As atividades pedagógicas dos cursos de graduação acontecem, majoritariamente, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade, o AVA UFRPE, mas, também, nos Polos de Apoio Presencial com o qual cada estudante mantém vínculo.

Para maiores informações sobre os cursos de Graduação EaD da UFRPE, consulte nosso site www.ead.ufrpe.br e visite nossas redes sociais: @uaeadtecufrpe (instagram), /uaeadtec (Facebook) e @uaeadtecufrpe (YouTube).