Coordenação Geral UAB Participa de Fórum Nacional na Sede da CAPES, em Brasília.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco representada pelo Coordenador Geral da UAB, José Temístocles Ferreira Junior participou entre os dias 20 e 22 de fevereiro de 2024, na sede da CAPES, em Brasília do Fórum Nacional de Coordenadores UAB (ForUAB-Ipes) e do Fórum Nacional de Coordenadores de Polos UAB (ForUAB-Polos) a fim de debater possíveis ajustes nas regras de concessão de bolsas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O aperfeiçoamento foi ressaltado pela presidente. “Os cursos da UAB precisam garantir a qualidade, que é a marca de nossas instituições públicas. E esse sistema assegura que a educação superior chegue até aqueles que estão afastados dos grandes centros”, disse Denise Pires de Pires de Carvalho, Presidente da Capes. “A UAB é o maior sistema público de educação a distância do País. Atualmente, são mais de 122 mil matriculados em todo o território nacional”, adicionou Suzana Gomes, diretora de Educação a Distância da CAPES.

O Sistema UAB é a principal ação indutora do EaD no governo federal. Nele, estudantes dos rincões do País têm acesso a cursos de instituições de ensino superior na modalidade a distância, com atendimento presencial nos mais de 890 polos distribuídos pelo Brasil.

CAPES