Reunião do Planejamento Estratégico UAEADTec discute resultados alcançados e ações para 2023

Logotipo do Planejamento Estratégico 2021-2025 UAEADTec. Ele é formado por um círculo amarelo dentro do qual está escrito, em letras brancas e maiúsculas finas, "planejamento estratégico 2021-2025.". Abaixo, está a versão branca do logotipo da UAEADTec. A borda do círculo é formada por um amarelo em outro tom e, e um parte, azul.

Na manhã da última quarta (03/05/23), a Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (UAEADTec) realizou reunião de acompanhamento do Planejamento Estratégico da Unidade.

Renata Câmara de Almeida Mendonça, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico da Unidade, após uma breve explanação sobre a importância do planejamento e a metodologia empregada em sua execução e monitoramento, apresentou algumas das realizações alcançadas em 2022. Entre elas, estão: a ampliação no número de colaboradores e servidores da Unidade, finalização do Regimento Interno, a implantação da gestão de risco e a modelagem de processo na seleção dos bolsistas. Destacou-se também a  articulação com as Coordenações de Polo para a oferta de novas vagas para estudantes. Neste sentido, também foi importante a conclusão do relatório de monitoramento dos polos, ação fundamental que colabora para recredenciamento da universidade e para o reconhecimento dos cursos junto ao Ministério da Educação.

Renata Almeida ressaltou, ainda, o avanço na curricularização da extensão, a retomada do Dia de Acolhimento dos estudantes nos polos presenciais, a atualização e adequação do site da Unidade para os padrões da UFRPE e a ampliação do alcance das plataformas de comunicação da Unidade.

A reunião contou com a presença de Rafael Carvalho, do Diretor do Departamento de Planejamento e Acompanhamento (PROPLAN/UFRPE) e da Profa. Isabel Oliveira, Presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFRPE). Ambos elogiaram o compromisso da UAEADTec com o desenvolvimento e o acompanhamento do Planejamento Estratégico, o que tem resultado em avanços significativos nos objetivos e metas traçados.

Rafael Carvalho apontou que entre as 6 metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFRPE para a EaD em 2022, 4 foram atingidas plenamente (consolidar a qualificação dos cursos de graduação EaD; expandir os projetos de Pesquisa e Inovação submetidos; consolidar atividades de formação docente/tutorial; ampliar o apoio logístico para levantamento de pontos críticos) e 2 foram foram parcialmente atingidas (atualizar os Projetos Pedagógicos de Curso; implementar políticas de seleção e qualificação profissional). A Profa. Isabel Oliveira apresentou os resultados da UAEADTec na autoavaliação institucional de 2022, onde foram avaliados o desenvolvimento institucional e a infraestrutura.

A reunião aconteceu pela Plataforma Meet e foi aberta para toda a comunidade acadêmica. A gravação da última reunião de Planejamento Estratégico e o e-book do Planejamento Estratégico 2021-2015 UAEADTec podem ser acessados pelos links abaixo:

Reunião do Planejamento Estratégico 2021-2015 - 03/05/2023 (gravação)
Planejamento Estratégico 2021-2015 UAEADTec (e-book)