Bacharelado em Administração Pública

 


O Curso

O Curso de Bacharelado em Administração Pública (BAP) visa formar gestores com visão holística e estratégica das ações administrativas, das políticas públicas, dos serviços públicos e da atuação geral dos governos nas esferas municipais, estaduais e federais. Os alunos são capacitados para exercer a gestão de forma a contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos da nação.

O curso tem o objetivo de formar profissionais com amplo conhecimento de administração pública, capazes de estruturar o planejamento, a execução e a accountability na gestão das organizações governamentais e não-governamentais, de modo pró-ativo, democrático, ético e crítico, com foco na transformação social e no desenvolvimento da sociedade.        

A partir da avaliação do Ministério da Educação (MEC), o BAP recebeu o conceito 4, considerado muito bom, numa escala de indicadores cuja pontuação máxima é 5. O MEC avalia a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente e técnico-administrativo e as instalações físicas.

Projeto Pedagógico do Curso


Grade Curricular

Acesse aqui  a estrutura curricular do curso.
 

Objetivos

  • Formar profissionais capazes de ampliar os níveis de competitividade organizacional frente ao dinamismo das transformações no âmbito interno e externo às organizações.
  • Capacitar o estudante para agir dentro de princípios éticos, morais, legais e cívicos.
  • Propiciar formação integral do egresso através da pesquisa, estudo, analise, interpretação, planejamento, implementação, coordenação e controle das ações no campo da administração, fazendo vigorar a legislação e normas éticas a que está sujeita a gestão.
  • Despertar no estudante o interesse de atuar como gestor público empreendedor, preparado para enfrentar as mais diferentes situações do mercado e da sociedade, com iniciativa e criatividade para interferir na realidade, antecipando-se aos fatos ou adequando-se às novas tendências.
  • Capacitar o estudante para enfrentar os desafios e as peculiaridades locais e regionais do próprio mercado de trabalho, considerando a função social que deve exercer, por meio de uma formação sólida e uma visão holística em sua dimensão humanística e técnica.
  • Habilitar o estudante para atuar como gestor, envolvendo-se com decisões, estratégias e adversidades, buscando estabelecer vantagens competitivas no mercado, frente às mudanças impostas pelo ambiente.​
  • Preparar a mão-de-obra já inserida no mercado e capacitá-la para atuação na gestão pública.