Seção de Planejamento e Acompanhamento Pedagógico

Chefe da Seção de Planejamento e Acompanhamento Pedagógico
Denize Siqueira da Silva Azevedo
Contato:
F.: 3320-6888
spap.ead@ufrpe.br
 

Art. 46 À Seção de Planejamento e Acompanhamento Pedagógico (SPAP) compete:

I - atuar pedagogicamente, em parceria com a PREG, Coordenações de Curso, COAA, CCDs e NDEs, e assessorar na elaboração e revisão dos PPCs;

II - desenvolver estudos/relatórios técnicos pedagógicos e realizar ações educativas junto aos discentes;

III - promover orientações pedagógicas aos discentes relativas ao desenvolvimento das

atividades acadêmicas, no que se refere ao planejamento de estratégias de estudos;

IV - participar da Comissão de Evasão da UAEADTec;

V - compor a Comissão Executiva ENADE auxiliando os cursos de graduação na elaboração e execução de seus Planos de Atividade;

VI - elaborar projetos de Apoio ao Discente voltados à organização dos estudos;

VII - organizar estratégias de formação em serviço voltadas para os Tutores Presenciais e Tutores Virtuais;

VIII - colaborar com o planejamento, a elaboração, o desenvolvimento das ações da Equipe Multidisciplinar da UAEADTec;

IX - mapear, propor, desenvolver e intermediar parcerias institucionais voltadas à produção de conhecimentos e desenvolvimento de expertise no desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão;

X - desenvolver estudos e pesquisas voltadas ao desenvolvimento da Inovação Pedagógica nas propostas curriculares e na oferta do ensino de graduação, colaborando com os Núcleos Docentes Estruturantes dos cursos de graduação no planejamento e reestruturação de seus PPCs;

XI - assessorar as coordenações de cursos de graduação na mobilização, construção e vivência de experiências pedagogicamente inovadoras;

XII - promover espaços e tempos voltados para a realização de Ateliês biográficos com as temáticas de felicidade e projeto de vida, e;

XIII - acompanhar as experiências acadêmicas dos graduandos desenvolvendo pesquisa semestral com dados estatísticos para mapear e assessorar os cursos de graduação no desenvolvimento de estratégias voltadas à melhoria progressiva do desempenho acadêmico.